Aveiro: PSP deteve suspeito de tráfico de estupefacientes.

2021-02-01 07:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública deteve, no sábado, às 15H10, um homem, de 50 anos, desempregado, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

O suspeito, que seguia a pé por uma rua da cidade de Aveiro, ao avistar um polícia que ali se encontrava, colocou-se em fuga, tendo sido intercetado, momentos depois, próximo daquele local, graças à pronta atuação do polícia.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito deixou cair 2 caixas de plástico, que, tendo sido recuperadas, verificou-se que continham estupefacientes.

Após ter sido conduzido para as instalações policiais e terem sido feitas diligências de investigação, foram apreendidas cerca de 2.380 doses de haxixe, 217 doses de cocaína, 2 armas de alarme (transformada em armas de fogo), 1 arma de ar comprimido, 81 munições (de diferentes calibres), 2 carregadores e 105 Euros.

De referir que o indivíduo já tinha sido, anteriormente, detido e cumprido pena de prisão efetiva por furto em estabelecimentos, entre outros furtos, e, presentemente, tinha pendente um Mandado de Detenção, que teve origem no crime de condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

Detido nas instalações da PSP no fim de semana, o homem vai hoje ser presente a Juiz de instrução.

Depois será conduzido ao Estabelecimento Prisional, para cumprir 1 ano de prisão efetiva, pela situação que tinha pendente.