Aveiro: PSP apresentou patrulhas urbanas cicláveis.

2020-06-03 09:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP vai usar a bicicleta em patrulhas urbanas.

O Comando Distrital da PSP de Aveiro, no âmbito da “Operação Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2020”, irá reforçar o policiamento na sua área de responsabilidade, através da utilização de ciclo patrulhas.

Ideia que em 2016 tinha sido refletida pelo comissário Luís Silva que, inspirado pela experiência da PSP, estudou a viabilidade de valorizar o uso da bicicleta e, ao mesmo tempo, cuidar de reforçar as medidas de segurança no uso da bicicleta.

Este reforço de policiamento é concretizado pela Superintendente Virgínia Cruz.

Tem início esta quarta e insere-se no Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, tendo como finalidade principal a prevenção da criminalidade, promovendo um maior contacto com o cidadão nos centros urbanos, permitindo uma maior visibilidade e mobilidade.

As Ciclo Patrulhas têm igualmente como missões o aconselhamento e apoio ao cidadão, em especial aos turistas nacionais e estrangeiros, e o reforço nas zonas balneares, comerciais, turísticas e de lazer, numa filosofia pró-ativa de prevenção da criminalidade.

Sendo este dia 3 de junho o Dia Mundial da Bicicleta, sob a égide da ONU, a PSP de Aveiro decidiu associar-se ao evento e, simbolicamente, assinalar esta data através da apresentação das suas ciclo patrulhas.

Reportagem áudio e vídeo na página da Terra Nova no Facebook