Aveiro: PJ deteve suspeitos de tráfico de pessoas.

2022-11-28 14:48

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou, localizou e deteve, em Espinho, dois suspeitos, “fortemente indiciados” pela prática do crime de tráfico de pessoas.

Em comunicado, a PJ adianta que em novembro de 2021, os arguidos, sob a falsa promessa de poder vir estudar e trabalhar, aliciaram a vítima, em Moçambique, transportando-a para Portugal e submetendo-a depois a servidão laboral/doméstica.

A vítima, uma mulher de 29 anos de idade, foi privada dos seus documentos, sendo obrigada a trabalhar 16 horas por dia, sem direito a folgas ou horário de descanso, sendo remunerada em 50 Euros, por mês.

Apenas lhe seria permitido tomar uma refeição por dia e os cuidados de higiene eram também limitados.

Aquando da sua sinalização, foi-lhe diagnosticada uma anemia grave provocada por ausência de alimentação, sendo notória a sua debilidade geral e falência física.

Os detidos, um casal, com 40 e 42 anos de idade, estrangeiros a residir em Portugal, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.