Aveiro: "Para quando uma rede de transportes digna de uma grande cidade como é a cidade de Aveiro" - António Alves (AAUAv).

2019-01-18 09:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

António Alves quer a universidade mais adaptada aos tempos modernos e a região mais ligada à academia com uma rede de transportes de qualidade.

Desafios lançados pelo novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro na tomada de posse.

O dirigente deixou na sua mensagem o desejo de fomentar uma visão de proximidade entre academia e instituição com aposta na revisão estatutária da AAUAv.

Apostas centradas na candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura, na captação de eventos desportivos e no debate sobre o futuro do ensino superior, no Encontro Nacional de Direções Associativas que decorre em Março na cidade de Aveiro.

O novo presidente deixou apelo à Câmara de Aveiro para que limite o alojamento local e reforce o investimento na rede de transportes como forma de ajudar a consolidar o projeto da UA com gente em vários locais e estudantes oriundos de diferentes municípios (com áudio)

O Reitor Paulo Jorge Ferreira reafirmou compromisso com a AAUAv para manter o esforço de construção da Universidade. Considera que a experiência associativa é boa na formação dos alunos (com áudio)

Ribau Esteves, autarca de Aveiro, assume o desafio de manter uma relação próxima com a academia. “Uma ligação com mais qualidade e competência e aproveitar os mecanismos de uma cidade tecnológica”. 

E deixou vincadas as áreas do desporto e da cultura como prioritárias (com áudio).