Aveiro: Ordem dos Arquitetos debate projeto de habitação para terrenos da antiga Luzoestela.

2023-06-09 09:49

Categoria: 

Concelho: 

A Ordem dos Arquitetos debate o projeto de habitação para os terrenos da antiga Luzoestela.

Os arquitetos Bruno André e Francisco Salgado Ré, que compõem o ateliê AND-RÉ, conversam com o público esta segunda-feira, dia 12, às 21h30, em mais uma sessão da tertúlia de arquitetura Segundas Segundas.

O mesmo ateliê venceu, este ano, o concurso de conceção para a elaboração do projeto do conjunto habitacional na antiga Luzoestela, em Aveiro.

Fundado em 2008 por Bruno André e Francisco Salgado Ré, o ateliê AND-RÉ é tido como “estúdio criativo”, dedicado, segundo a Ordem, “à prática estratégica de arquitetura e de design na criação de respostas positivas aos desafios e paradigmas contemporâneos”.

Trata-se de uma equipa reconhecida por trabalhar “soluções pragmáticas e contextualizadas, focadas no utilizador e na relação humana com o espaço, com os objetos e com o seu impacto no mundo e na sociedade”.

“Segundas Segundas” é o nome do ciclo de tertúlias organizado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitectos que, todos os meses, convida um ateliê para dinamizar uma sessão sobre arquitetura na Casa do Doutor Peixinho (um edifício de Arte Nova, da autoria do arquiteto Silva Rocha, localizado na R. José Rabumba, 56), o edifício-sede da SR-CTR.