Aveiro: Oli prepara abertura de nova fábrica de moldes.

2018-05-07 12:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, irá inaugurar uma nova fábrica de moldes da OLI, o maior produtor de autoclismos da Europa do Sul, no complexo industrial do grupo, sediado em Aveiro.

A construção de raiz da nova unidade industrial OLI Moldes de 3.000 metros tem como objetivo duplicar a capacidade de produção e a qualidade no fabrico de moldes complexos para as indústrias automóvel e hidro-sanitária de todo o mundo, resultando de um plano de investimentos de 10 milhões de euros, que o grupo concluirá, no final do ano, com a operacionalização de um novo espaço de armazenamento semi-inteligente. A OLI Moldes integra 30 colaboradores.

“A OLI perspetiva que este investimento, ao nível de novas instalações e tecnologia, reforce a capacidade exportadora da OLI Moldes na produção de moldes de pequena e média dimensão para clientes de várias indústrias e beneficie globalmente o grupo nas áreas que são o seu motor dominante de crescimento - a inovação e a internacionalização”, afirma António Oliveira, Presidente da OLI.

“Em Portugal, a OLI reúne competências múltiplas e complementares que permitem controlar toda a cadeia de valor e desenvolver permanentemente soluções de banho hidricamente sustentáveis. Esta combinação tem sido determinante para a expansão mundial e a afirmação da OLI em mercados exigentes e competitivos. Porém, para manter a competitividade, este investimento é indispensável para responder aos níveis de exigência cada vez maiores de desenvolvimento do produto e de produção que o mercado global impõe”, justifica.

Em 2017, a OLI registou um volume de negócio global de 54 milhões de euros, produziu cerca de dois milhões de autoclismos, a partir do seu amplo e moderno complexo industrial de 82 mil metros quadrados, e exportou 80% da produção para 80 países dos cinco continentes. A fábrica, reconhecida pela inovação e premiada pela eficiência, labora 24 horas por dia, sete dias por semana e assegura a produção semanal de 44 mil autoclismos e 64 mil mecanismos.

O universo OLI integra um complexo industrial em Aveiro, filiais em Itália, na Alemanha e na Rússia, onde tem também uma fábrica. Atualmente, a empresa integra 389 colaboradores em Portugal.

A inauguração está marcada para sexta às 11h.