Aveiro: “O Partido Socialista fez em Aveiro investimentos que, à época, provocaram profundas mudanças no território" - Paula Urbano Antunes.

2023-02-02 14:36

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista acompanha a indignação de Alberto Souto Miranda e diz que ouviu, com “estupefação”, as declarações de Ribau Esteves sobre o evento que decorreu, em Janeiro, e que passou em revista os mandatos do PS na Câmara de Aveiro.

A estrutura liderada por Paula Urbano Antunes (com áudio) diz que Ribau comenta o que “não ouviu” e tenta apagar o legado autárquico do PS.

Recorda, mais uma vez, as obras de referência para dizer que os aveirenses testemunham esse período no seu dia a dia.

“Foi um período de obras estruturantes, de vibrante atividade cultural, exercício do poder de forma participada e dialogante, de gestão impoluta e de qualificação da democracia. Assumimos com orgulho o passado porque sobre ele se faz o presente e se constrói o futuro”.

Paula Urbano Antunes defende 8 anos de mandatos autárquicos e diz que a melhor prova do trabalho está na atualidade de muitos desses investimentos.

“O Partido Socialista fez em Aveiro investimentos que, à época, provocaram profundas mudanças no território. Ainda hoje servem para a atual governação promover o Município e atrair investimento e pessoas, sejam elas turistas ou residentes”.

A terminar lança um desafio a Ribau Esteves para atuar perante problemas que exigem resposta.

“Hoje, deparamo-nos com desafios como a imigração, a escassez de habitação, a mobilidade, o turismo, a cidadania, o emprego. Há empresas que se confrontam, em setores estratégicos para a região, com falta de mão de obra, por via da inexistência de habitações disponíveis e acessíveis e de um plano intermunicipal de mobilidade que responda às necessidades dos cidadãos. Há estratégias e investimentos a serem feitos pela Câmara Municipal para dar resposta a estes desafios? Não os conhecemos”.