Aveiro: Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo antevê agravamento de condições de vida.

2022-10-17 15:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) de Aveiro avisa para o agravamento das condições de vida de pessoas sem-abrigo num quadro que poderá levar a um aumento de casos até final do ano.

Com cerca de 32 casos identificados, pessoas que foram instaladas em alojamentos temporários, e 26 pessoas sem teto, em condição de sem-abrigo, a cidade segue a tendência de outros locais onde a dificuldade é encontrar espaços de alojamento.

No Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, os Núcleos de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo estão na rua em ações de sensibilização.

Sandra Marques, a coordenadora do Núcleo de Aveiro, já explicou que este é um tema que deve merecer atenção mesmo não sendo um exclusivo da cidade (com áudio)

Na União de Freguesias de Glória e Vera Cruz e na Freguesia de Esgueira o programa desenrola-se em formato de peddy paper com início no Largo da Estação de Caminhos de Ferro de Aveiro e final na Cáritas Diocesana de Aveiro.

Os casos de falta de habitação surgiram como tema central logo no arranque da caminhada.

Com o quadro económico a sofrer agravamento acelerado, Sandra Marques admite tendência de agravamento (com áudio)

Iniciativa do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo em parceria com a Agora Aveiro - Associação para a Promoção da Cidadania Ativa, Escola Profissional de Aveiro (EPA) e Centro Comunitário da Paróquia de São Pedro de Aradas.

E a mensagem de alerta e sensibilização a toda a população (com áudio)