Aveiro: Novo centro de vacinação abre portas esta terça.

2022-01-25 08:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Câmara de Aveiro e Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga assinalam, hoje, a abertura do novo centro de vacinação em Aveiro.

A nova estrutura funciona na ala nascente do Terminal Rodoviário de Aveiro (nas antigas instalações do Banco Alimentar contra a Fome, do lado nascente da Estação de Comboios) e tem abertura marcada esta manhã com capacidade para vacinar 600 a 800 pessoas por dia.

As duas entidades explicam que este espaço fica para “utilização exclusiva e sem limitação de tempo”.

O edifício, local onde decorrerá todo o processo de vacinação, está preparado com uma sala de preparação, sala de observação, sete postos de vacinação e zonas de recobro para que os vacinados sejam monitorizados nos 15/30 minutos seguintes à toma da vacina, consoante o esquema vacinal.

O novo Centro de Vacinação de Aveiro funcionará em regime de agendamento e em regime de casa aberta, com o horário das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 17 horas ao fim de semana, o que pode variar consoante necessidades específicas.

Sob a coordenação do Diretor do ACeS-BV, Pedro Almeida, em estreita ligação com a Delegada de Saúde de Aveiro, a equipa técnica do ACeS-BV conta com um médico, uma escala de enfermeiros de até doze profissionais, mas variável consoante a procura diária, três assistentes técnicos e três assistentes operacionais em regime de exclusividade.

Ribau Esteves (Câmara de Aveiro) e Pedro Almeida (ACES) guiam uma visita às instalações.