Aveiro: Marinha portuguesa desafia escolas para a celebração do Dia da Marinha.

2024-04-02 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Marinha Portuguesa prepara-se para envolver a comunidade escolar do Município de Aveiro nas comemorações do Dia da Marinha.

Com celebrações agendadas para a semana entre 15 e 19 de Maio na cidade dos canais, a Marinha anuncia a organização de um concurso interescolar de projetos artísticos destinado a alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade sobre a temática “Marinha Portuguesa, Aveiro – uma identidade marítima comum”.

As inscrições terminam no dia 3 de maio e os projetos a concurso podem assumir diversos formatos tais como fotografia, pintura, desenho, ilustração, banda desenhada, colagem, escultura, cerâmica, azulejaria, instalação, costura, maquete, design gráfico, design de moda, vídeo, música, artifícios manufaturados, entre outros.

As turmas vencedoras poderão navegar no Navio-Escola Sagres, visitar gratuitamente os Órgãos Culturais de Marinha ou receber merchandising de Marinha.

Entre exposições de meios, concertos, desporto, batismos de mar e visitas ao Navio-Escola Sagres, os aveirenses vão encontrar uma oferta de atividades alargada também no espírito da Capital Portuguesa da Cultura.

 

Foto: Marinha