Aveiro: Jovem apanhado por condutor a furtar objetos do interior de viatura.

2021-11-12 14:55

Categoria: 

Concelho: 

A PSP deteve, ontem, em Aveiro, um jovem por suspeita da prática de furto no interior de viatura.

O suspeito terá aproveitado um momento de distração do dono da viatura para retirar do interior da viatura uma mala avaliada em 30 Euros, uma carteira avaliada em 150 Euros e 162 Euros em notas e moedas.

O homem apercebeu-se e conseguiu surpreender o assaltante.

Depois esperou pela chegada da PSP e o suspeito foi entregue sob detenção pelo lesado, que manifestou o desejo de procedimento criminal contra o suspeito.

A PSP revela que o jovem já se encontra referenciado na Polícia pela suspeita da prática de mais de uma dezena de ilícitos contra a propriedade, estando, inclusive, em incumprimento da medida de coação, já aplicada, de apresentações semanais na Divisão Policial de Aveiro.

Foi detido e recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Aveiro.

Em Aveiro registo ainda de uma outra detenção.

Na quarta, às 16h, a PSP deteve um jovem, de 20 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Foi o movimento suspeito do jovem a levar a PSP a efetivar a detenção na posse de, aproximadamente, 13 doses de haxixe, que lhe foram apreendidas, bem como a quantia monetária de 48 Euros, por suspeita de proveniência ilícita.

O balanço semanal da PSP revela a detenção de 4 pessoas por condução sob influência de álcool. Os condutores acusaram taxas de alcoolemia de 2,07 g/l., 1,46 g/l., 1,41 g/l. e 1,74g/l.,

Na área do comando distrital foram registadas 8 detenções em cumprimento de Mandados de Detenção.