Aveiro: Gala Litoral Awards regressa ao Aveirense a 9 de Novembro.

2019-10-15 10:41

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro prepara-se para mais uma gala de reconhecimento do mérito nos Litoral Awards.

No próximo dia 9 de novembro, pelas 21h00, o Teatro Aveirense recebe, pelo sexto ano consecutivo, a gala Litoral Awards que premeia as marcas e personalidades da região Litoral do Baixo Vouga.

A gala que distingue o mérito e a excelência de marcas e personalidades da região centro está de regresso ao Teatro Aveirense.

Nilton Rodrigues é o apresentador da VI edição da gala Litoral Awards, uma cara bem conhecida do panorama nacional que promete momentos de humor.

Este ano, o núcleo conselheiro é composto por quatorze personalidades, das quais antigos premiados como Adelino Costa Matos (CEO ASM Industries); António Nogueira Leite (Professor Catedrático da Universidade Nova de Lisboa); António Oliveira (OLI); Carlos Teixeira (Presidente do conselho de administração da Costa Verde); Manuel Assunção (Ex-reitor da Universidade de Aveiro); Joel Reigota (Estilista); Jorge Castelhano (Gerente da Pizzarte); Paula Roque (Revigrés) e Vasco Sacramento (CEO da Sons em Trânsito, a qual foi vencedora do prémio Música em 2015).

Para além dos distinguidos em edições anteriores, fazem parte do núcleo conselheiro Delfim Bismarck (Vice-presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha), Edson Santos (Vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda), Elisabete Vieira (Professora coordenadora do ISCA-UA), Isabel Simões Pinto (Vereadora da Câmara Municipal de Estarreja) e Miguel Capão Filipe (Médico, Ex-Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro e atual Vereador da cultura da Câmara Municipal de Aveiro).

A cada membro do núcleo coube a apresentação de uma sugestão. Foram ainda solicitadas quatro sugestões às câmaras municipais de Aveiro, Ílhavo, Águeda, Albergaria-a-Velha, Vagos, Estarreja e à reitoria da Universidade de Aveiro. A revista Litoral Magazine também apresentou quatro propostas.

Após análise detalhada, o núcleo conselheiro procedeu à votação final da qual foram destacados treze premiados nas categorias Revelação, Desporto, Investigação, Empreendedorismo, Marca, Cultura, Desenvolvimento, Turismo, Carreira, Empresa do Ano, Prestígio Empresarial, Mérito e Excelência e Homenagem.

A gala Litoral Awards é organizada pela INvisual Branding Solutions e tem como propósito evidenciar e reconhecer, através de um palco, o que de melhor se faz na da região.