Aveiro: Futuro do mercado do peixe a concurso.

2022-07-04 11:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estão lançados os concursos públicos para a concessão da gestão e exploração do Restaurante do Centro de Congressos de Aveiro, do Bar/esplanada do Cais da Ribeira de Esgueira e do Mercado José Estêvão (conhecido como Mercado do Peixe).

A apresentação das propostas, através da plataforma de contratação pública AcinGov, pode ser feita até 13 de Julho nos casos do Restaurante do Centro de Congressos e e do Bar do Cais da Ribeira de Esgueira e até 23 de Julho no caso do Mercado José Estêvão.

O mercado de peixe está a gerar expetativa quanto às futuras finalidades depois de transferidas as bancadas do peixe para o mercado Manuel Firmino.

A autarquia pretende que este espaço assuma uma nova dimensão na prestação de serviços gastronómicos e culturais, mantendo o propósito da exploração do setor da restauração e dando ao seu rés-do-chão uma ambiência de esplanada coberta integrada numa única operação de gestão.

O restaurante em atividade no Mercado José Estêvão, termina a sua atividade a 30 de setembro, depois de a CMA ter aceitado a prorrogação do prazo da atual concessão por três meses, como medida de apoio à retoma social e económica pós Covid-19.