Aveiro: Final da Taça da Liga é "oportunidade" para o futebol feminino.

2023-03-28 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação de Futebol de Aveiro quer fazer da final da Taça da Liga um jogo de promoção do futebol feminino.

Braga e Benfica jogam, no próximo sábado, no Mário Duarte, a final da prova.

A organização da final da Taça da Liga feminina já tem à venda os bilhetes para o jogo entre Braga e Benfica que será disputado no próximo sábado, dia 1 de Abril, às 15h, no Municipal de Aveiro.

FPF e Associação de Futebol de Aveiro querem fazer deste jogo a festa do futebol feminino e mais um evento âncora na divulgação da modalidade.

Neves Coelho, presidente da AFA, admite que é um prémio para mostrar à região o “desenvolvimento” do futebol no setor feminino (com áudio)

O dirigente fala de uma realidade que em poucos anos cresceu ao ponto de exigir instalações próprias.

A oferta de relvados e balneários tem vindo a considerar esta fase de expansão e o futuro trará aumento de praticantes.

Neves Coelho admite que é uma das áreas para o crescimento do número de praticantes no futebol distrital (com áudio)

Mónica Jorge, responsável na Federação pelo futebol feminino, esteve em Aveiro na apresentação e deixou vincada a importância de continuar a abrir cvaminho ao crescimento do futebol feminino salientando o contributo com o apuramento de Portugal para o Mundial.

"Como é evidente, a qualificação para o Mundial foi um momento histórico, de que todos os envolvidos, sobretudo desta dinâmica triangular, devem estar muito orgulhosos pelo trabalho que desenvolveram durante muitos anos".

Sobre a final da Taça da Liga espera que seja uma boa propaganda para a modalidade.

"Este jogo será mais um momento bonito para que essas jogadoras e as crianças possam assistir e, assim, possam ter uma referência para o futuro. Essas crianças hão de querer, também, chegar também ao topo, a uma seleção A feminina, ao seu clube de eleição. Que seja uma grande final e que todos possamos crescer de forma construtiva, competitiva e dentro do processo de continuidade da evolução do futebol feminino", concluiu.

 

Foto: FPF