Aveiro: Festival dos Canais regressa em 2023 ao formato original.

2022-07-27 16:54

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro faz balanço positivo ao Festival dos Canais e promete o regresso ao formato inicial de cinco dias consecutivos no próximo ano.

O Festival dos Canais, em Aveiro, terminou no passado dia 24 de julho com “balanço extremamente positivo”.

Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, o evento apresentou um programa que envolveu 130 propostas com aproximadamente 400 artistas de 16 países, em 25 locais da Cidade, tendo a adesão do público sido expressiva, em todos os sete dias do evento.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, “esta edição do Festival dos Canais foi um sucesso”.

“A qualidade artística dos projetos, a envolvência de um número significativo de estruturas culturais e artistas de Aveiro e a forte adesão do público assim como o crescimento visível de turistas e de visitantes que procuraram Aveiro a propósito da realização do Festival, reforçam a aposta na realização deste evento e na estratégica cultural como essencial para o desenvolvimento do território, para a sua capacitação e para a afirmação de Aveiro como um destino de excelência ao nível do turismo cultural”.

O Festival dos Canais regressa de 12 a 16 de julho de 2023.

Promete novas parcerias internacionais com alguns dos mais relevantes festivais a nível europeu, a descoberta de novos spots da cidade para a fruição da sua programação e mais envolvimento da comunidade e do sector cultural e artístico de Aveiro.

O formato da edição de 2023 volta a ser de cinco dias consecutivos e realiza-se entre os dias 12 e 16 de Julho.

Integra a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027.