Aveiro: Especialistas debatem defesa da orla costeira.

2022-05-18 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica da Ciência vai ser palco de mesa redonda sobre a defesa da orla costeira.

“Perspetivas sobre a gestão do litoral” é o mote para a conversa que procurará descrever alguns dos perigos costeiros e seus impactos potenciais, bem como dar a conhecer a atual capacidade de previsão e de análise de custo-benefício de soluções de mitigação da erosão costeira.

Este evento reúne intervenientes de relevo do ecossistema de investigação português e americano, bem como o setor empresarial, para uma discussão multidisciplinar sobre os desafios enfrentados neste domínio.

Os oradores presentes no evento são Daniel Cox, da Oregon State University (USA), Francisco Sancho, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Portugal), e Pedro Narra, da empresa R5 Marine Solutions (Portugal).

A sessão será moderada pelo Professor Carlos Coelho, investigador da unidade de investigação RISCO e docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

O evento irá decorrer no dia 25 de maio pelas 17h00, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, sendo a entrada livre (limitada à lotação da sala).

A sessão decorrerá em inglês.

Esta iniciativa é organizada pela Fábrica Centro Ciência Viva com o apoio do American Corner - UA, da UACOOPERA – Unidade Transversal para a Cooperação com a Sociedade,da unidade de investigação RISCO e das empresas R5e Engenharia e R5m Marine Solutions, em alinhamento com os projetos "Mar Azul: comunicar para envolver e educar" e “COAST4US - Aplicação da ferramenta COAST ao litoral português MAR”.