Aveiro: Escola Profissional promove 'Dia da Unidade'.

2018-10-03 15:28

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro, com a colaboração do Regimento de Infantaria nº10, promove, esta quinta, em São Jacinto,o Dia de Unidade EPA.

Este é um dia com atividades de âmbito cívico-militar, sensibilizando os alunos não só para a prática da atividade física, mas, também, para as regras de boa conduta, tão característicos do estilo militar.

O dia será preenchido com a participação de 850 alunos da EPA, vindos dos 11 municípios que compõem a Região de Aveiro, em 6 atividades propostas pelo RI10.

A Sessão de Toros, a Prova de Botes, os Jogos Tradicionais / visita a exposição militar, a Pista de Obstáculos, a Luta Corpo-a-Corpo e ainda a Prova de Orientação, serão as atividades em que cerca de 12 grupos de 70 alunos irão participar de forma ativa e rotativa, durante os períodos da manhã e da tarde.

Este dia de atividade e de convívio culminará com a integração de todos os mais de 1000 participantes na tão característica parada militar.

Esta parada, que será apreendida pelos vários grupos durante os vários momentos do dia, será adaptada à realidade dos alunos da Escola Profissional de Aveiro, em que o cântico a ser usado contemplará o âmbito escolar.