Aveiro entrega projetos de regeneração urbana.

2017-05-25 10:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro está em curso e com vários projetos em fase de adjudicação.

Aveiro aproveita os fundos comunitários para renovar algumas áreas da cidade e aposta na contratação de gabinetes de arquitetura para os projetos de execução. O mesmo acontece com alguns arruamentos.

A requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho foi adjudicada à empresa FASE – Estudos e Projetos SA., por 73 mil euros e um prazo de execução de 90 dias; o trajeto ciclável entre a Universidade de Aveiro e a Estação da CP, passando pelo Centro de Congressos de Aveiro, foi adjudicado à empresa RIOPORTICO – Engenharia Lda., por 15 mil euros e um prazo de execução de 45 dias; a requalificação do Núcleo Central de Esgueira foi adjudicado à empresa RIOPORTICO por 29.960 euros e um prazo de execução de 90 dias; a estrada de São Bernardo e Rua Direita de Verba foi adjudicada à empresa Aveiplano por 15 mil euros e um prazo de execução de 45 dias e a Rua Direita da Quinta do Picado e a Ligação Eixo – Aveiro (Ex-EN230) adjudicada à empresa GAPEC por 16 mil euros e um prazo de execução de 45 dias.