“Aveiro em Transição” promove reflexão sobre as “maravilhas do solo”.

2015-12-14 08:42

Categoria: 

Concelho: 

Para comemorar o ano internacional dos solos, o grupo de trabalho Alimentação e Ambiente da iniciativa “Aveiro em Transição”, em colaboração com a Hortinha da Patela e com o Atelier/Café Biscoito, apresenta o documentário “Dirt!”, realizado e produzido por Bill Benenson, Gene Rosow e Eleonore Dailly. Inspirado pelo livro "Dirt: The Ecstatic Skin of the Earth", de William Bryant Logan, este documentário permite conhecer as maravilhas do solo.

Este filme inaugura o ciclo de cinema itinerante 4 Estações, 4 Filmes, o qual tem como objetivos promover o debate de temas atuais importantes para a sustentabilidade do planeta e para a necessária reconexão com a natureza, proporcionar o diálogo aberto entre os cidadãos, e apoiar a dinamização e a divulgação de espaços de criatividade e de iniciativas de cariz cultural na cidade.

A exibição deste filme, seguida de debate, está marcada para as 21h30 no Atelier/Café Biscoito, estando a sua apresentação a cargo da Engenheira do Ambiente e Permacultora Maria José Valinhas (Hortinha da Patela).