Aveiro em festa este fim-de-semana.

2018-05-12 07:48

Categoria: 

Concelho: 

No Feriado Municipal, neste sábado, haverá a Missa na Sé Catedral de Aveiro pelas 10h00, seguindo-se a Sessão Solene Comemorativa do Feriado nos Paços do Concelho, pelas 11h30.

Às 12h30, no Museu de Aveiro, será inaugurada a Exposição 'AVEIRO - TESOUROS', "numa aposta continuada da promoção da história e cultura de Aveiro apresentando peças e documentos de grande significado histórico ou artístico e que se dão assim a conhecer aos aveirenses".

Será inaugurado o Circuito do Património Edificado com o lançamento do Guia Turístico que, em simultâneo, é o catálogo da exposição, "a par da colocação de sinalética tipo totens nos principais monumentos da cidade". Pelas 16h00, realiza-se a tradicional Procissão em Honra de Santa Joana Princesa. Ainda hoje ocorrerá um 'Dia Aberto dos Museus de Aveiro'.

Pelas 11h00 terá início a 'Regata Santa Joana / Universidade de Aveiro / Porto de Aveiro'. Às 15h00, com o intuito de comemorar o Dia Mundial da Água, a OLI promove a '3.ª Regata OLI' no Cais da Fonte Nova.

No domingo , realiza-se pelas 15h00, no Centro de Congressos de Aveiro, o '15.º ECADAV – Encontro com a Dança de Aveiro', "que consiste numa mostra pública de Dança por Escolas, Associações, Ginásios e Grupos informais, proporcionando a divulgação do trabalho desenvolvido nesta área em Aveiro". À noite, pelas 21h30 será apresentado no Teatro Aveirense o espetáculo de referência nacional, 'MEDEIA' de João Miguel Garcia com Mário Laginha.

No dia 14, segunda-feira, será inaugurado o Centro Coordenador de Transportes de Aveiro, pelas 17h30.