Aveiro em Feira de Turismo Gastronómico na Galiza.

2018-02-07 20:47

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Aveiro participou na 19ª edição da Feira Internacional de Turismo Gastronómico – Xantar 2018, realizada na cidade de Ourense, Galiza.

Portugal foi o país convidado da edição de 2018, onde Aveiro teve lugar de destaque durante todo o dia de sábado, para prova e degustação dos produtos e sabores tradicionais aveirenses e da Região, tais como os Ovos Moles, a Flor de Sal e Salicórnia, Algas biológicas, o Vinho e Espumante da Bairrada e os Licores de Alguidar.

O espaço da Câmara Municipal de Aveiro em Ourense contou com a presença da Confraria dos Ovos Moles, com o lema “Juro levar os Ovos-moles de Aveiro ao mundo. Isso se não os comer primeiro” e a Confraria Gastronómica de São Gonçalo, através do seu Grão-Mestre.

Também em representação do Município de Aveiro, esteve presente a Fabrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro, com demonstrações de química alimentar através da atividade “A Cozinha é um Laboratório, a ciência por trás da gastronomia”.

A representação de Aveiro na Feira Internacional teve ainda a participação do Presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada e da Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro.

“Este foi um evento dedicado à promoção do turismo através da Gastronomia local, criação de redes de cooperação em matéria de Gastronomia e turismo sustentável, encontros gastronómicos e encontros entre empresas/entidades e operadores turísticos”, refere nota da autarquia.