Aveiro: "A edição de 2023 marcará um pulo qualitativo e quantitativo relevante da Agrovouga" - Ribau Esteves.

2022-11-23 14:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Agrovouga abriu portas para cinco dias de certame dedicado ao setor agrícola e a Câmara de Aveiro assume que, num quadro de normalidade, a feira vai crescer em quantidade e qualidade.

Garantia deixada, esta manhã, na abertura de portas e na visita oficial ao certame no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Ribau Esteves lembra que esta é a 4ª edição do novo ciclo de vida da Agrovouga e esse renascimento foi perturbado pela pandemia que impediu o seu normal desenvolvimento.

O autarca de Aveiro admite uma aposta mais forte em 2023 com mais diversidade e mais quantidade ao nível das representações na área de exposição (com áudio)

O parque de feiras de Aveiro acolhe o evento que relaciona a tradição dos negócios da terra com a inovação das novas formas de nutrição e bem-estar, aliada às mostras de animais e aos espetáculos equestres.

Há demonstrações de showcooking e talks com técnicos especialistas das várias áreas, workshops, espetáculos equestres, Concurso Nacional da Raça Marinhoa, Quinta Pedagógica, “Wine Market” e “Bio Market”.

Uma das novidades é a presença de uma raça convidada.

Este ano cabe à raça Barrosã mas a ideia é manter esse princípio conferindo plano de de destaque aos produtos nacionais (com áudio)

A quarta edição do evento reforça a aposta no setor equestre com vários espetáculos ao longo dos cinco dias do evento.

Em termos de competições, sublinha-se o concurso Regional de Dressage, no dia 25 de novembro, pelas 16h00, o concurso de Modelo e Andamentos de Puro-sangue Lusitano, no dia 26, pelas 15h00, a Taça Norte de Combinado de Maratona de Atrelagem, no dia 27 de novembro, quando forem 15h00 e a nova Taça Agrovouga, com competições de ensino, maneabilidade e velocidade ao longo de todo o dia 27.

O espetáculo equestre “Paco Martos Horseshow”, no dia 25, e Gala Equestre preparada para a noite de sábado, 26 de novembro, serão também outras das atrações do evento, ambas com início marcado para as 22h00 dos respetivos dias.