Aveiro: Detidos suspeitos de negócio de droga que acabou em disparos.

2021-10-15 17:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve três homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 33 anos, ligados ao mundo da noite, residentes na área metropolitana do Porto, um deles sem ocupação profissional definida, outro segurança privado e o terceiro praticante federado de artes marciais, por envolvimento num negócio de droga fictício.

Em finais de fevereiro de 2020, os três suspeitos deslocaram-se a Aveiro para, supostamente, fazerem a entrega de significativa quantidade de produto estupefaciente, a um indivíduo residente nesta cidade, com 36 anos, sem ocupação profissional concreta, que havia contactado o alegado fornecedor, que não conhecia, através de um intermediário residente no estrangeiro.

Conforme previamente combinado, o encontro inicial decorreu junto a uma grande superfície comercial da cidade, seguindo depois todos para um local mais recatado, nas imediações, para concretizarem o negócio fora da vista de eventuais transeuntes.

Nesse local, os suspeitos atacaram então o comprador para lhe roubarem o dinheiro destinado ao pagamento da droga, acabando um deles por o alvejar com dois disparos de arma caçadeira com os canos serrados.

Apesar de gravemente ferida a vítima conseguiria fugir, tendo sobrevivido graças ao auxílio de um amigo que observava o encontro à distância e que a transportou para o hospital.

A investigação permitiu identificar os três suspeitos, culminando agora na sua detenção.

Qualquer dos três tem antecedentes criminais, nomeadamente de roubo, de tráfico de estupefacientes e de passagem de moeda falsa.

O autor dos disparos ficou em prisão preventiva e os restantes envolvidos ficam proibidos de contactar com a vítima e obrigados a apresentações periódicas no posto policial da área das respetivas residências.