Aveiro despediu-se dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude.

2023-04-03 14:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude já deixaram a Diocese de Aveiro a caminho de Coimbra.

No 31º dia de peregrinação da cruz peregrina e do ícone mariano nas 101 paróquias da Diocese de Aveiro foi tempo de passagem de testemunho.

A paróquia de Nariz e de Nossa Senhora de Fátima foram os últimos locais de passagem na eucaristia de Domingo de Ramos.

Os fiéis dessas mesmas paróquias entregaram os símbolos no local de embarque.

Era altura de começar a viagem de comboio em direção à Diocese de Coimbra, diocese que começava a sua peregrinação nesse dia.

“Juntos, com os olhos a brilhar de emoção e o coração a bater mais forte os jovens aveirenses entraram mais uma vez no comboio para acabar a primeira parte da missão do caminho rumo à JMJ Lisboa 2023”, descreve a comissão organizadora.

Já dentro do comboio e após uma oração aquando da paragem da terra onde se iniciava a diocese de Coimbra, o Bispo de Aveiro desejou uma boa peregrinação à diocese que naquele momento começava a sua caminhada, dizendo “boa será se conseguirem fazer tão bem como fez Aveiro”.

A passagem dos símbolos da diocese de Aveiro para a diocese local foi feita pelos jovens de Aveiro e pelo Bispo de Aveiro já na estação de Coimbra- A.

Já à Porta do Terreiro da Rainha Santa, o Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro sublinhou a importância da cruz peregrina e do ícone mariano acrescentando que a peregrinação pela Diocese de Aveiro foi “uma bênção por aquilo que representa para cada um que tem fé”.

Acabou a sua intervenção dizendo que naquele momento entrega os símbolos à Diocese de Coimbra com o desejo que de “sejam para Coimbra aquilo que foram para todas as pessoas da Diocese de Aveiro”.