Aveiro: Desconfinamento no hospital começa com visita de pais aos recém nascidos.

2021-03-19 08:02

Categoria: 

Concelho: 

Medida simbólica do Centro Hospitalar no Dia do Pai reabre as visitas no serviço de obstetrícia.

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga retoma, a partir desta sexta, dia 19 de março, a visita a recém-nascidos internados no Serviço de Obstetrícia.

Assim, as visitas decorrerão no período compreendido entre as 13h00 e as 16h30, com marcação prévia junto do Serviço de Obstetrícia, e com os acompanhantes a serem sujeitos aos procedimentos de segurança, como seja o uso obrigatório de máscara cirúrgica, a higienização das mãos e a medição, antes da visita, da temperatura.

As visitas a todos os doentes internados no Centro Hospitalar do Baixo Vouga estão interditas, em consequência da pandemia, desde o dia 14 de março de 2020, tendo a interdição da visita do pai (acompanhante de referência) no Serviço de Obstetrícia sido deliberada a 16 de março do mesmo ano.

Durante este período, mais propriamente a 27 de março, foi também interdita a presença do pai (acompanhante de referência) no trabalho de parto, tendo sido retomada, sob o cumprimento de um conjunto de procedimentos (entre eles, a testagem à COVID-19), a 10 de maio.

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga acredita estarem reunidas as condições para a retoma da visita diária neste Serviço, que passa a ser o primeiro de um processo gradual de descofinamento. Todos os pais que realizarem esta visita, esta sexta, recebem, do CHBV, um postal a assinalar o Dia do Pai.

 

Foto: Diário de Aveiro