Aveiro: Confraria dos Ovos Moles inaugura novo mural evocativo.

2022-03-04 10:45

Categoria: 

Concelho: 

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro inaugura, este sábado, dia 5 de março de 2022, o mural a Aveiro e aos Ovos Moles de Aveiro, situado na Avenida Calouste Gulbenkian, da autoria do Grafitter Fábio Carneiro.

O autor desenvolveu esta composição, com base na insígnia da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, “no moliceiro, no sal e no salineiro, nas novas gerações e na alegria das gentes aveirenses, retratada no rosto de uma criança, e como não podia deixar de ser, no brilho, cor e despertar de sentidos que nos transmitem os Ovos Moles de Aveiro”.

Com um vasto currículo a nível nacional e internacional, atualmente o seu trabalho tem procurado a polivalência capaz de produzir técnicas pictóricas clássicas de vertente contemporânea.

É mais um elemento que se junta a vários espaços de arte dedicados aos ovos moles.

O Monumento aos Ovos Moles de Aveiro situado na Fonte Nova, a fachada da sede da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, o livro “História dos Ovos Moles de Aveiro”, o livro evocativo do Monumento, o catálogo da exposição “do Sagrado ao Profano”, as peças desenvolvidas com a Vista Alegre, passam a ser tomados como pontos de interesse da cidade.

Confraria, autarquia e empresas juntaram esforços para concretizar a obra que será inaugurada às 21h.