Aveiro: Condecorações do Feriado Municipal serão entregues em cerimónia no Teatro Aveirense.

2022-05-12 07:15

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro celebra o Dia da Padroeira.

Comemoração do Feriado Municipal com atividades ao longo do dia e sessão solene às 11h30.

A Praça da República acolhe o Hastear da Bandeira, a interpretação do Hino da Cidade de Aveiro e a Guarda de Honra, seguido, às 11h45 no Teatro Aveirense, da Sessão Solene e a entrega das Condecorações Honoríficas Municipais.

No final da sessão será inaugurada a exposição “Santa Joana Princesa 550 anos em Aveiro” no Museu de Aveiro / Santa Joana.

A Eucaristia na Sé de Aveiro realiza-se pelas 10h00, e a procissão terá início pelas 16h00 na Sé de Aveiro.

Na lista de distinguidos no feriado municipal incluem-se a Orquestra Filarmonia das Beiras com a Medalha de Mérito Municipal em Prata; Dulce Fátima Lopes Seabra (delegada de saúde) com a Medalha de Mérito Municipal em Prata; Artur da Fonseca Fino (artista plástico) com a Medalha de Mérito Municipal em Cobre; José Francisco Reis Pedreiras Neves Vieira (aluno praticante de xadrez) Medalha de Mérito Municipal em Cobre.

A Sessão Solene contará com os discursos do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, do Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, Luís Souto Miranda e de um representante dos condecorados, em representação das instituições e personalidades distinguidas.