Aveiro city bike experience promove uso da bicicleta no Aveiro Moda.

2016-07-07 21:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O grupo Ciclaveiro volta a organizar o Aveiro City Bike Experience, a convite da Associação Comercial do Distrito de Aveiro. Esta segunda edição, integrada no programa do Aveiro Moda 2016, terá lugar no domingo, 17 de Julho, de manhã, com início às 09h30 no Cais dos Botirões, junto à Praça do Peixe, em Aveiro.

 O 2º Aveiro City Bike Experience - Chic Edition consistirá numa experiência em bicicleta em contexto urbano pela cidade de Aveiro, em que os participantes, convidados a vestir de forma elegante e com sentido estético, percorrerão a cidade com paragens onde poderão "degustar" alguns dos prazeres que esta tem para oferecer, e num passatempo paralelo - Ciclaveiro Fashion - para a seleção do conjunto bicicleta-ciclista mais chique.

Simultaneamente a proporcionar aos participantes uma experiência divertida e de enriquecimento pessoal, o evento pretende também sensibilizar e consciencializar para a adoção de meios de transporte económica e socialmente sustentáveis e amigos do ambiente, do espaço público e das pessoas, assim como mostrar os impactos positivos, em termos de relação com o meio envolvente, saúde e qualidade de vida e interação social.

“A experiência citadina em bicicleta oferecerá aos participantes a oportunidade de contribuir para a desmistificação do seu uso quanto a segurança, conforto, forma de vestir, estilo e status social, mostrando que é um modo de transporte urbano fácil e eficiente e perfeitamente compatível com as formas de vestir que adoptamos em diferentes situações pessoais, profissionais ou sociais, e com as mais diversas actividades quotidianas, tais como deslocarmo-nos para o emprego ou para a escola, ir às compras, visitar amigos, sair à noite, etc”.

O 2º Aveiro City Bike Experience terminará com o sorteio de vários prémios por entre todos os participantes que tenham completado o percurso, e com a divulgação do vencedor do passatempo Ciclaveiro Fashion, que receberá um prémio especial.

A participação é gratuita estando, no entanto, limitada a 100 participantes, sendo a inscrição no evento obrigatória.