Aveiro: Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro promove debate sobre futuro do setor.

2019-11-12 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro promove, esta quarta, um encontro regional de Stakeholders, no âmbito do Projeto Clay. 

Trata-se de um evento público destinado a ceramistas, designers, empresas, ateliers, professores, investigadores, entre outros agentes interessados na cerâmica artística. 

Pretende, entre outras coisas, promover a reflexão e o debate sobre a inovação na cerâmica artística e artesanal, bem como potenciar a identificação de mecanismos que apoiem o subsector a responder aos desafios da globalização e da digitalização, valorizando a natureza cultural e artística dos produtos.

O Museu Santa Joana, em Aveiro, recebe, esta quarta, o encontro de um projeto apoiado pelo programa Interreg Europe e que envolve parceiros das regiões de Umbria (Itália), South West Oltenia (Roménia), South Ostrobothnia (Finlândia) e Nouvelle-Aquitain (França).

Neste evento, serão abordadas temáticas como as tendências tecnológicas para o setor, marketing digital como meio de promoção das marcas, entre outros. Os participantes poderão ainda integrar a visita às Residências Artísticas IDPool da Vista Alegre Atlantis.  

O Projeto Clay tenciona apoiar o setor cerâmico, enaltecendo a importância das novas tecnologias, oferecendo às marcas mecanismos para o seu fortalecimento e demonstrando a possibilidade das mesmas desenvolverem novos serviços.