Aveiro: Centro Hospitalar lança debate sobre combate à violência no setor da saúde.

2023-06-26 14:58

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga lança o debate sobre prevenção e combate da violência no setor da saúde.

Promovido pelo Grupo Operativo Institucional para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde do CHBV, este evento agendado para esta terça-feira, às 9h30, no Salão Nobre do Hospital de Aveiro, debate um problema sentido de forma regular em hospitais e centros de saúde.

A violência neste setor está a aumentar de forma exponencial e, segundo dado da Direção-Geral da Saúde, em 2022 a violência contra profissionais de saúde cresceu 40% em relação ao ano anterior, tendo sido contabilizados, na Plataforma Notifica (DGS), mais de 1300 casos.

“Números assustadores, sobre os quais é necessário refletir para encontrar estratégias de reversão”, revela o Centro Hospitalar.

A sessão de abertura está marcada para as 9h30 com Margarida França, Presidente do Conselho de Administração do CHBV.

Seguem-se intervenções do Grupo Operativo Institucional para a Prevenção da Violência no Sector da Saúde, do Diretor do Serviço de Medicina do Trabalho do CHBV, da Coordenadora e Ponto Focal do Grupo Operativo Institucional para a Prevenção da Violência no Sector da Saúde, do Diretor do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHBV e do Comissário Hélder Andrade (PSP de Aveiro).