Aveiro: Centro de Vacinação encerra funções. Vacinação regressa aos centros de saúde.

2022-12-20 14:02

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Vacinação Covid-19 de Aveiro encerrou, ontem, dia 19 de dezembro de 2022, as suas atividades no Terminal Rodoviário de Aveiro.

Tal fica a dever-se ao facto de a taxa de vacinação na região ter atingido nível considerado “satisfatório”, permitindo a transição da administração de vacinas para Centros de Saúde e outras Unidades de Saúde Pública.

A partir desta data, os utentes inscritos no Centro de Saúde de Aveiro deverão dirigir-se às suas Unidades de Saúde para procederem ao agendamento da vacina contra a Covid-19.

A exceção a este procedimento é dada aos cidadãos residentes em Aveiro, que não disponham de médico de família atribuído e que se poderão dirigir à Unidade de Saúde Pública do Centro de Saúde de Aveiro para o agendamento da sua vacina contra a Covid-19.

“Agradecemos a todos os profissionais de saúde, voluntários e colaboradores que contribuíram para o sucesso deste esforço. Agradecimento que estendemos, naturalmente, à Câmara Municipal de Aveiro, por todo o trabalho e apoio prestado na implementação, organização e funcionamento do Centro de Vacinação, nomeadamente através da cedência de espaço, colaboração na mudança de instalações, apoio logístico e apoio na comunicação”, adianta nota do Centro de Saúde de Aveiro.