Aveiro celebra o Dia Mundial da Arte Nova com programação especial.

2022-06-09 10:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro celebra o Dia Mundial da Arte Nova em três dias de atividades.

De 10 a 12 de junho, sexta-feira a domingo, Aveiro tem programa dedicado.

Aveiro é Cidade Arte Nova Portuguesa de referência e por isso a autarquia decidiu que o seu Museu Arte Nova terá entradas gratuitas nos três dias (10 a 12 de junho).

Destinada do público em geral, a Festa Arte Nova com o tema “A Grafia da Natureza – A descoberta das letras no movimento Arte Nova aveirense”, terá participação gratuita e o ponto de partida será o Museu Arte Nova.

Nos três dias serão desenvolvidas visitas guiadas e orientadas para aprofundar conhecimento, um atelier educativo para crianças e famílias que dará o mote a inspiração para as intervenções artísticas.

Junto ao Museu Arte Nova estará disponível uma Máquina Fotográfica antiga para que todos os visitantes possam tirar um retrato como antigamente.

Fotografia “À la minute – A Fabulosa Máquina de Fazer Parar o Tempo”.

Será igualmente promovida uma visita orientada “A Grafia da Natureza” que irá contextualizar o movimento Arte Nova e as suas manifestações em Aveiro, através de um roteiro pelas fachadas criadas no âmbito desta corrente artística, mas que terá ênfase na utilização de fontes tipográficas Arte Nova nos edifícios aveirenses.

Haverá atelier infantil e visita dançada "O meu Jardim".

Esta é uma ação com lotação limitada a 20 participantes e que se realiza no âmbito do projeto “Descobrir e Experienciar Novos Territórios” do Programa Operacional Regional do Centro 2014 – 2020 – Programação Cultural em Rede, parceria estratégica dinamizada pelas Câmaras Municipais de Aveiro, Estarreja e Covilhã.