Aveiro: Caminhada solidária contra o esquecimento.

2018-09-22 08:55

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo de Aveiro da Alzheimer Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, assinalam o Dia Mundial da Doença do Alzheimer (21 de setembro) com o Passeio da Memória 2018, no Cais da Fonte Nova, este sábado, pelas 16h30.

Trata-se de uma caminhada solidária, em que o valor das inscrições (donativo mínimo de 5€ por participante) reverte a favor da Alzheimer Portugal – Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer.

Terá início no Cais da Fonte Nova, fazendo o percurso até ao Canal de São Roque, via Fórum Aveiro em direção ao Rossio, atravessando a Ponte dos Botirões, com o seu términus no Cais da Fonte Nova.

Na edição deste ano, comemorativa do 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, a iniciativa vai estar presente em 67 locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Com esta iniciativa, a Associação ambiciona desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano, com 50 por cento do valor angariado em cada local a ser utilizado para a realização de ações que contribuirão para o grande propósito de “aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como ações de informação ou atividades formativas”.