Aveiro: Café de Ciência sobre "Reabilitação Respiratória".

2022-04-20 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Café de Ciência sobre "Reabilitação Respiratória: O que é, para quem é?"

Na celebração do Dia Nacional da Reabilitação Respiratória, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, a Escola Superior de Saúde e o Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro assinalam a data com um Café de Ciência dedicado ao tema.

Alda Marques e Ana Oliveira, da Escola Superior de Saúde da UA, são as convidadas desta conversa que integra o ciclo de Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”.

A reabilitação respiratória é o tratamento mais custo-eficaz para gerir a doença respiratória crónica.

Aumenta a capacidade das pessoas para desempenharem as suas atividades diárias, tornando-as mais confiantes e capazes para gerir a sua doença.

O Laboratório de Investigação e Reabilitação Respiratória - Lab3R, da Escola Superior de Saúde da UA, tem desenvolvido esta resposta na região, incluindo a universidade, os hospitais, os cuidados de saúde primários e os municípios.

Esta é uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, no âmbito do Projeto "Comunidades Saudáveis", financiado pela Ciência Viva.

A conversa tem início às 15h00, acontece na Galeria multifunções da Livraria da Universidade de Aveiro, e tem entrada gratuita mediante inscrição prévia.