Aveiro Bus reforça ligações às escolas.

2020-05-19 17:49

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro confirma o aumento da oferta de Transportes Públicos para responder ao regresso às aulas no Ensino Secundário.

No dia em que o PCP colocou em causa a prestação de serviço em diversos concelhos, a autarquia liderada por Ribau Esteves anunciou o reforço de ligações afetadas durante o tempo da pandemia.

A ação resulta da avaliação da Câmara e da Concessionária de Transportes Públicos rodoviários e fluviais, Transdev / ETAC / Aveirobus, na sequência da retoma das aulas em regime presencial para os alunos do 11.º e do 12.º ano.

O Plano Excecional da Aveirobus foi atualizado com o aumento significativo das carreiras no período de almoço e à tarde. Este novo plano entrou em vigor hoje, segunda-feira, dia 18 de maio.

Os percursos da Linha 1 e da Linha 3 (Cacia – Aveiro / Aveiro – Cacia), da Linha 6 (Oliveirinha – Aveiro / Aveiro – Oliveirinha) e da Linha 10 (Verba – Aveiro / Aveiro – Verba), receberam o aumento de percursos entre as 12h30 e as 13h30.

A Linha 13 que comporta a ligação fluvial a São Jacinto recebeu o aumento de um novo percurso às 14h00 entre Aveiro e o Forte da Barra e ligação a São Jacinto e de outro percurso às 16h20 no sentido inverso, de São Jacinto ao Forte da Barra e consequente trajeto para o centro da Cidade de Aveiro.

Todas as novas ligações são válidas apenas para os dias úteis, de segunda a sexta-feira.

A autarquia garante o desenvolvimento de campanhas de distribuição de máscaras para oferecer aos compradores de passe mensal; intensificação das operações de desinfeção dos autocarros e embarcações e a manutenção dos “transportes a pedido”.