Aveiro: Britânico Tom Evans assina exposição de pintura a óleo.

2023-02-27 10:07

Categoria: 

Concelho: 

Pintura britânica em exposição no Conservatório de Aveiro.

Trata-se da exposição de pintura a óleo do britânico Tom Evans que está, actualmente, a desenvolver uma residência artística na VIC // Aveiro Arts House.

Com curadoria do artista visual aveirense Tiago Margaça, a mostra vai estar patente até 2 de Março no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian.

O artista visual de nacionalidade inglesa marca presença no evento de abertura esta segunda às 18h.

“Embora tenha sido recentemente encorajado a experimentar outros temas e suportes, pinto principalmente pessoas, pelo que durante a minha residência artística em Aveiro optei maioritariamente pelo retrato. O meu trabalho decorre sobretudo de um aprofundamento da prática do desenho”, refere Tom Evans

Pouco depois de se ter graduado em Belas Artes - Pintura pelo Chelsea College of Art, em 2001 Tom Evans foi o artista mais jovem a apresentar-se na Royal Academy Summer Exhibition, em Londres.

Após uma interrupção de quase 15 anos, retomou a prática artística há cerca de cinco anos atrás, de volta ao Reino Unido após ter residido em Madrid.

Durante este período foi recuperando gradualmente a técnica da pintura, tendo concluído no ano passado uma pós-graduação online em Desenho pela Royal Drawing School, tendo-se simultaneamente envolvido no programa de pintura contemporânea da New Art School.

Depois de participar em várias exposições coletivas, apresenta em Aveiro a sua segunda exposição a solo dos últimos anos.