Aveiro: Avaria travou três jovens suspeitos de furto de viatura.

2024-05-17 13:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública identificou 3 jovens por furto de veículo numa operação que terminou depois de uma avaria que deixou os suspeitos a pé.

Esta ação ocorreu ontem, de madrugada, às 2h, e visou dois rapazes, de 17 e 16 anos, e uma rapariga, de 16 anos, intercetados pela PSP, em Esgueira, no interior de um veículo furtado.

Meia hora antes, à 1h30, um cidadão tinha denunciado que dois jovens tinham furtado o automóvel da sua sogra, que se encontrava estacionado na via pública, frente à sua residência, em Aradas.

O denunciante terá ouvido um estrondo vindo do exterior, facto que levou a que os seus cães começassem a ladrar.

Na rua, deparou-se com os dois jovens a forçar uma das portas do veículo, mas logo estes se colocaram em fuga apeada.

O denunciante, conduzindo a referida viatura, veio a localizá-los numa artéria adjacente e, ao tentar abordá-los, um deles arremessou uma pedra contra o para-brisas, partindo-o.

Depois iniciou uma perseguição apeada mas deixou o carro com chave e motor a trabalhar e um dos jovens introduziu-se na viatura tendo conseguido fugir, recolhendo um segundo suspeito e mais tarde a jovem.

Os três acabaram imobilizados por avaria da viatura e apanhados pela PSP.

A PSP apreendeu uma chave de parafusos, como medida cautelar, e os jovens, que foram sinalizados para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, foram, por fim, entregues aos progenitores, após estes terem comparecido na Esquadra Policial de Aveiro.