Aveiro: Autarquia vende terrenos no valor de 2.2 milhões. Parque de Estacionamento do Hospital não foi vendido.

2023-03-20 15:15

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro arrecada 2,2 milhões de euros com a hasta pública de alienação de imóveis municipais mas o terreno mais valiosa ainda não foi comercializado.

A operação realizada, esta manhã, no Centro de Congressos de Aveiro, em hasta pública, para alienação de vários imóveis propriedade da autarquia, resultou na venda de seis lotes, que totalizaram uma receita de 2.2 milhões de euros.

As duas parcelas mais valiosas são o terreno para construção, junto ao Hospital, com valor base de 2.9 milhões de euros, que acabou por não ser vendido, e um terreno junto ao centro coordenador de transportes vendido por 1.5 milhões.

Ribau Esteves esteve no local e agradeceu “publicamente, em nome da CMA, aos Cidadãos e Empresas que adquiriram imóveis no decurso da licitação realizada esta manhã”.

“No que respeita aos lotes que não atraíram investidores para compra, a Câmara de Aveiro vai agora proceder a uma nova análise de mercado, com o objetivo de tomar uma decisão sobre a matéria nas próximas semanas”, referiu.

Boa parte das vendas referia-se a lotes para construção de habitação com valores entre os 25 e os 40 mil euros.