Aveiro: Autarquia vai pagar inativação temporária do Café Ria.

2024-05-17 09:41

Categoria: 

Concelho: 

A requalificação da área de escadaria e terraços junto ao Edifico ATLAS vai obrigar a parar a atividade comercial do café Ria.

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou aprovar a celebração de acordo com o arrendatário do Café uma vez que a execução desta obra, para garantia da segurança das pessoas, impõe a delimitação de um perímetro de segurança o que obriga à suspensão da atividade.

A autarquia vai pagar os custos da desativação temporária.

O Executivo Municipal já havia deliberado, em setembro de 2023, adjudicar a empreitada de requalificação da escadaria e terraços junto ao edifício ATLAS à empresa Empribuild, pelo valor de 635.055,91€.

Considerando o avançado estado de degradação da zona referenciada, provocada essencialmente por falhas na impermeabilização e deficitária capacidade de drenagem pluvial, com consequente insalubridade das lojas existentes abaixo, a CMA avançou para a requalificação deste espaço público da Cidade, na qual será demolida a laje atual e construída uma nova laje de cobertura/terraço com reforço da impermeabilização e da solução estrutural.