Aveiro: Autarquia anuncia obras na Rua Direita de Verba.

2019-06-25 09:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro avança para as obras de reabilitação da Rua Direita de Verba.

Empreitada de 433 mil euros que integra a construção das infraestruturas de águas pluviais ao longo de todo o traçado, assim como a instalação da rede de gás natural numa extensão de 390 metros, além da repavimentação total do arruamento.

A via liga as povoações de Nariz e Póvoa do Valado à zona Este dos Municípios de Vagos e Ílhavo, assim como à povoação da Palhaça no Município de Oliveira do Bairro.

É considerado um eixo importante nas ligações viárias às freguesias mais periféricas.

Em obra está também a reabilitação da Rua do Freixo, em Verba, uma intervenção a cargo da empresa Paviazeméis, num investimento de 94.850€ (+ IVA).

A reabilitação acontece no âmbito de um acordo entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Ria Blades S.A., através do qual a empresa doou o projeto de execução da obra e assumiu as respetivas despesas, na parte proporcional dos danos causados com a circulação de veículos pesados na rodovia, no valor de 50.400€.

A intervenção incide principalmente na repavimentação da atual via e construção de novas infraestruturas de águas pluviais, sendo ainda efetuado o tratamento de sinalização horizontal e vertical.