Aveiro ativa novos pontos da rede wifi.

2019-12-12 14:48

Categoria: 

Concelho: 

A cidade de Aveiro ativou, esta quinta-feira ao meio dia, o sistema de acesso gratuito à internet em diversos locais da cidade.

É mais uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento da cidade enquanto Aveiro Tech City, e que coloca o Município entre as 127 cidades portuguesas com acesso gratuito à internet, em espaços públicos.

Após a aprovação do projeto “Rede Wi-Fi no Centro da Cidade de Aveiro”, apresentado no âmbito da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi do Turismo de Portugal, foi implementado o acesso gratuito à internet, em áreas com elevado fluxo de turistas e visitantes, bem como com elevado número de atividades culturais dinamizadas pela Câmara Municipal de Aveiro.

As áreas de intervenção abrangem a zona de acolhimento do terminal rodoviário de Aveiro junto à estação; o centro histórico da Beira-Mar que inclui as áreas exteriores ao Posto de Turismo de Aveiro (Turismo do Centro), Museu Arte Nova, Museu da Cidade, Biblioteca Municipal, Edifício da Antiga Capitania, Rossio e Praça do Peixe.

Alcança ainda as zonas adjacentes aos canais urbanos da Ria de Aveiro, desde o Rossio até ao Cais da Fonte Nova, incluindo o Mercado Manuel Firmino; e o centro histórico – Jardins do Museu de Aveiro/Santa Joana, Praça da República, Praça 14 de julho, Largo do Alboi, Largo Capitão Maia Magalhães, a zona da Praça Marquês de Pombal e o corredor do Parque da Cidade compreendido entre a Baixa de Santo António e o Parque Infante D. Pedro.