Aveiro: Astrónomo guia viagem ao espaço na Fábrica da Ciência.

2021-11-11 14:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O astrónomo José Matos vai guiar a viagem ao espaço na Fábrica da Ciência.

É o regresso do ciclo de sessões “Pai, vou ao espaço e já volto!” com novos temas de astronomia para conversar com o astrónomo José Matos.

Viagens ao espaço, a vida em naves, os buracos negros, as sondas espaciais, os planetas, entre outros temas, em destaque neste espaço lúdico nas manhãs de domingo.

A primeira sessão acontece já no próximo domingo, 14 de novembro, às 11h00, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Na primeira sessão fala-se sobre a Apollo 11 e a 12 dezembro sobre foguetões.

Uma vez por mês, sempre ao domingo de manhã, as crianças dos 7 aos 12 anos podem embarcar numa “viagem” espacial com o astrónomo José Matos sobre vários temas relacionados com as Ciências do Espaço.

Este programa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro é constituído por sete novas sessões, que decorrem de novembro até maio do próximo ano.

O bilhete é de 5€ por criança e 3€ por adulto, sendo facultativa a presença do adulto. As inscrições podem ser feitas através do email fabrica.cienciaviva@ua.pt.

Este é um tema que tem vindo a ganhar lugar de destaque no interesse dos mais novos e que este ano fica também a marcar a vida da Universidade de Aveiro pela estreia do curso de engenharia aeroespacial.