Aveiro: Antiga Escola das Areias de Vilar vai receber agrupamento de escuteiros.

2022-12-26 08:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro cede a Escola Básica das Areias de Vilar ao Agrupamento de Escuteiros local.

Decisão aprovada pelo Executivo que deliberou aprovar o Protocolo de cedência de instalações da Escola Básica das Areias de Vilar ao Agrupamento de Escuteiros 794 – Vilar, que passa assim a integrar a Rede Nacional de espaços Escutistas para Atividades.

As instalações estarão ao dispor do Agrupamento a partir do próximo dia 01 de janeiro de 2023 e até ao momento em que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) comunicar a data do início das obras de Requalificação da Escola Básica dos Areais e a ocupação da Escola Básica das Areias de Vilar como escola provisória dos Areais.

Nas deliberações da última reunião do ano, o Executivo Municipal deliberou aprovar a alteração ao objeto do Protocolo de Cooperação Financeira para Apoio ao Investimento no valor de 8.300€, atribuído ao Centro Comunitário da Paróquia de São Pedro de Aradas, passando agora este valor a estar destinado à aquisição de duas televisões e um sistema de chamada e som ambiente.

Trata-se de um apoio no quadro do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) protocolado em junho de 2022 e que estava previamente definido para a aquisição de um parque infantil que não foi possível concretizar.