Aveiro: "A água vale tudo e vale o futuro. É uma boa frase" - Filipa Alves (ADRA).

2024-05-27 14:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aumentos em linha com a taxa de inflação e trabalho contínuo para manter e melhorar o serviço de abastecimento de águas nas habitações da região de Aveiro.

Filipa Alves diz que a tarefa está sempre inacabada.

A administradora da empresa Águas da Região participou no evento alusivo ao Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho) na cidade de Aveiro.

Falou sobre a estrutura que encontrou na região como empresa organizada e preparada para continuar a responder aos desafios do setor (com áudio)

Filipa Alves, da empresa Águas da Região de Aveiro, diz que a ADRA é uma empresa a viver desafios permanentes.

Esta segunda, dia 27 de maio, assinalou no Centro de Congressos de Aveiro, o Dia Mundial do Ambiente com teatro para alunos do 3º ano do 1º ciclo.

A gestora recorda que os primeiros alunos formados em programas educativos da ADRA terão hoje 21 anos e serão os primeiros promotores e defensores da importância do ciclo da água.

Admite que as políticas educativas continuam a ser pilar no futuro do ecossistema (com áudio)

“Um desejo ao preço da chuva” é a peça de teatro apresentada aos alunos do 3º ano do 1º ciclo participantes na atividade “a Importância da água em Aveiro”.

Esta dramatização tem como cenário a história de um menino que encontra uma árvore mágica que concede desejos, e estando irritado com o clima, deseja que nunca mais chova.

Ao longo da encenação, ao sentimento de culpa do menino, acresce o desenvolvimento de consciência ambiental sobre a vida da água e o seu valor.

Esta encenação em palco ao final da manhã representou uma estreia. Tem argumento e encenação de Eunice Almeida e da Companhia Extraordinária.

Em entrevista à Terra Nova, a gestora falou das apostas representadas nos programas educativos (com áudio)