Aveiro: AFA tem "luz verde" da autarquia para novo complexo desportivo.

2019-04-05 13:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A assinatura do contrato de comodato entre a Câmara de Aveiro e a Associação de Futebol de Aveiro sobre os terrenos para a construção da Cidade Desportiva da AFA está agendado para este sábado no âmbito das celebrações dos 95 anos da Associação de Futebol de Aveiro.

Esse momento festivo está marcado para as 16h30 com assinatura do contrato de comodato entre a Câmara Municipal de Aveiro e a AFA para a cedência de terrenos para a construção da Cidade Desportiva da AFA.

A “Cidade do Futebol da AFA” vai nascer num dos terrenos a nascente do Estádio Municipal de Aveiro (EMA) junto ao novo complexo do Beira-Mar.

Este investimento a cargo da AFA, que prevê integrar em três fases, a construção de um Campo de Futebol e um Pavilhão Desportivo, conta com o apoio da CMA pela disponibilização do referido terreno em regime de comodato, assim como com o apoio da FPF, e vai ser utilizado para o trabalho de formação e treinos dos agentes desportivos da AFA, nomeadamente as Seleções Distritais, Árbitros e Treinadores.

O Protocolo entre a AFA e a CMA prevê já a possibilidade de deslocalização da sede social da AFA para a área da futura cidade desportiva, de modo a centralizar toda a sua atividade, e assim, dinamizar e dar ainda mais vida ao espaço envolvente ao EMA.

Segue-se, às 17h00, a apresentação do Livro “AFA – A caminho dos 100 anos”, da autoria da jornalista Cláudia Oliveira.

A apresentação da obra estará a cargo de Manuel Alegre, poeta e neto do primeiro Presidente e Fundador da AFA, Mário Duarte.

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) completa, em 2019, 95 anos desde a sua fundação e assinala a data com a apresentação do livro “AFA - A Caminho dos 100 Anos”, uma obra única que reúne histórias e personalidades que passaram pela associação.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marca presença no evento.

A fechar a sessão, às 17h30, dá-se a assinatura dos protocolos inter-freguesias pela FPF, AFA e autarquias de Aveiro.