Aveiro acolhe o “Automotive Summit 2019”.

2019-05-29 14:15

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolhe, esta quinta, o “Automotive Summit 2019” num evento dedicado às inovações e desafios da indústria automóvel.

Trata-se de um encontro destinado a todos os profissionais e interessados no setor automóvel. A par de várias masterclasses, as inovações, as melhores práticas e os desafios da indústria serão debatidos por especialistas nacionais e internacionais.

Sob o lema “Sharing Knowledge”, o evento abordará temas como a evolução do setor, a Indústria 4.0, a excelência operacional, o novo referencial FMEA, a nova versão do modelo de avaliação logística e a plataforma MMOG.

“Vamos falar de novas áreas de conhecimento, realidades e paradigmas num evento único que juntará a componente tecnológica e a componente de peças inerentes à construção de um automóvel”, explica Pedro Silva, Managing Director da OPCO, empresa que organiza o evento.

O Automotive Summit 2019, no Melia, pretende, também, ser uma oportunidade para os profissionais aumentarem a sua rede de contactos e potenciarem os seus negócios.

A Indústria Automóvel em Portugal não se resume à produção e montagem de veículos. Todo este setor tem como base uma cadeia de fornecimento que inclui várias tecnologias ligadas às áreas de peças metálicas, estampadas, sistemas de interiores, chassis e suspensão, componentes elétricos e eletrónicos, sistemas completos de cockpit, bancos, motorização entre outros.

O Automotive Summit constitui um projeto que visa conjugar todas estas áreas de conhecimento, bem como os sistemas normativos e de engenharia associados, assente nos sistemas de gestão da qualidade, produtividade e melhoria contínua e visão internacional.