Aveiro acolhe este fim de semana semana mais uma Exposição Canina e Felina Internacional.

2019-09-27 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolhe este fim de semana semana mais uma Exposição Canina e Felina Internacional de Aveiro.

Consolida-se como uma das provas mais importantes e prestigiadas do sector da canicultura e da felinicultura em Portugal, com centenas de cães e gatos já inscritos na competição internacional.

As inscrições ainda não encerraram, mas, neste momento, cerca de 1.500 animais de companhia estão já confirmados nos diferentes concursos que integram as exposições.

A 11.ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e a 10ª Exposição Felina Internacional de Aveiro decorrem no fim-de-semana de 28 e 29 de setembro, no Parque de Exposições de Aveiro, recebendo exemplares de várias raças e oriundos de toda a Europa.

Na exposição canina, a par do concurso, realizam-se as exposições especializadas e ou monográficas das raças Rottweiler, Retriever, Cão de São Bernardo, Bullmastiff e Dobermann.

As novidades este ano são as demonstrações de dança com cães e de frisbee, bem como um espaço dedicado a uma mostra viva de Raças Portuguesas, devidamente enquadradas nos seus cenários naturais, com o nome de “As Raças Caninas Portuguesas – Expressões e Estados de Alma”.

Haverá também provas de obediência, a exposição de animais exóticos (répteis, anfíbios, artrópodes, aves e mamíferos) e o concurso nacional de ouriços pigmeus africanos prometem prender a atenção dos visitantes.

“Vem ser veterinário por um dia” é o repto feito a todas as crianças pela Policlínica Veterinária de Aveiro. Os mais pequenos são convidados a vestir uma bata, usar um estetoscópio e conhecer melhor os sintomas de doenças dos seus animais de estimação.

Para os mais novos haverá ainda concursos de desenho, ateliers de pinturas faciais e jogos de setas com brindes no stand do Hospital Veterinário de Aveiro.

Aos cães e aos gatos vão juntar-se os ouriços. A Associação para a Preservação e Proteção de Ouriços promove o 14º Concurso Nacional de Ouriços Pigmeus Africanos.

Os animais exóticos (répteis, anfíbios, artrópodes, aves e mamíferos) também vão estar presentes, numa exposição promovida pela Alvespet.

Em paralelo, o público poderá ainda usufruir de zonas de gastronomia, lúdicas e infantis (insufláveis) e comerciais.

O bilhete de entrada no recinto custa €2,50 por pessoa e é válido para uma entrada. As crianças até aos seis anos de idade, inclusive, não pagam.

A 11ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e a 10ª Exposição Felina Internacional de Aveiro são organizadas pela Câmara Municipal de Aveiro, Aveiro-Expo, E.M., Clube Português de Canicultura e Clube Português de Felinicultura.

O evento tem o patrocínio oficial da Royal Canin e o apoio da Policlínica Veterinária de Aveiro, do Glicínias Plaza – Shopping Center, do Diário de Aveiro, da Rádio Terra Nova e das revista Miau, Dogs PT Magazine e Cats PT Magazine.