Aveiro acolhe atividades da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.

2016-05-17 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro foi a cidade eleita para acolher as atividades comemorativas do Dia Mundial da Hipertensão que se assinala esta terça-feira. O DMH é uma iniciativa da World Hypertension League, à qual a Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) se associa, que tem como objetivo alertar a população para a hipertensão, doença silenciosa que afecta 42% de portugueses. 

Neste dia, a SPH pretende sensibilizar a população para a necessidade de conhecer os valores da pressão arterial, aliando-se assim à campanha mundial cujo lema é: “Conheça os seus valores. Controle a sua pressão arterial”. A SPH relembra a importância de medir a pressão arterial frequentemente, praticar exercício físico regular e reduzir o consumo de sal.

A Capital da Hipertensão 2016 vai ter as atividades centradas na Praça Dr. Joaquim Melo Freitas, em Aveiro. Como já é habitual, para assinalar o DMH, médicos e enfermeiros realizam rastreios gratuitos à pressão arterial, glicémia capilar, índice de massa corporal, além de prestarem aconselhamento nutricional. Os rastreios têm início às 9h30 e terminam às 17h30.