Aveiro: ACES e Autarquia acertam centro de vacinação permanente.

2022-01-05 08:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A vacinação de professores e pessoal não docente ajudará a explicar a acumulação de pessoas no exterior do centro de saúde de Aveiro que funciona como centro de vacinação.

Em dia de chuva, a espera, no exterior, acabou por provocar queixas com a divulgação de imagens nas redes sociais e nos meios de comunicação a propósito das condições em que decorre o processo.

O site “Notícias de Aveiro” adianta que as imagens deste início de semana estarão ligadas a uma “afluência inesperada” de pessoal ligado ao setor do ensino.

A exposição ao mau tempo está a gerar uma onda de protestos em vários municípios nomeadamente nos que recorrem aos postos em centros de saúde já de si esgotados para outros fins.

A autarquia já colocou nas mãos do Agrupamento de Centros de Saúde uma decisão sobre o anúncio da ativação de um “centro permanente” que vai funcionar em dedicação exclusiva.

As duas entidades estão a discutir, desde Dezembro, a resposta para criação de uma área dedicada que não passará nem pelo estádio municipal nem pelo Parque de Feiras onde chegou a funcionar.

Será uma estrutura alternativa dentro do "miolo" urbano de Aveiro.

Ribau Esteves afirma tratar-se de uma opção consensualizada com a direção do ACES a pensar num processo de vacinação que pode ter longa duração (com áudio)

 

 

Foto: Jorge Henriques