Aveirense apresentou programação do segundo trimestre com aposta na música.

2019-04-03 09:50

Categoria: 

Concelho: 

O Teatro Aveirense já apresentou a programação para o próximo trimestre com destaque para os concertos de Benjamin Clementine, Aurea, The Gift e Miguel Araújo.

Abril é mês de Branco & Companhia com Cachupa Psicadélica, Dino D’Santiago e Sara Tavares (24) seguindo-se Aurea (30).

Maio arranca com The Gift (4) e Eliane Elias (17) e Junho é o mês de Benjamin Clementine (5), Miguel Araújo (7), Dino D’Santiago (21) e Mão Morta com Inês Jacques (29).

Outra aposta forte deste trimestre vai para a área da Dança com o Teatro Aveirense a organizar a XXIV edição do Estágio de Dança de Aveiro de 8 a 13 de abril, que tem pela terceira vez consecutiva a curadoria de Victor Hugo Pontes.

Para comemorar o Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, confirmado o regresso da Companhia Nacional de Bailado com a peça “A Perna Esquerda” de Tchaikovski.

O apoio às Estreias Nacionais mantém-se com o espetáculo “O Guardador de Sonhos” proposta do encenador João Garcia Miguel para o serviço educativo, e “Os Putos no Telhado”, do GrETUA, texto e encenação de Bruno dos Reis.

Nas Coproduções para além dos projetos Há Noite, no Estúdio e Novas Quintas, este trimestre, destaque para o espetáculo dos Mão Morta com Inês Jacques.